sexta-feira, 17 de junho de 2011

Em forma nas festas juninas!

Mês de Junho, época de festa junina, indico esta matéria com dicas para você saborear os pratos típicos com bom senso e ainda manter a forma. Leia mais...

domingo, 5 de junho de 2011

SUCESSO!!

Olá pessoal,

Fico feliz ao ver Pará de Minas cada vez mais cheia de pessoas, de todas as idades, se exercitando. Aos poucos essa mudança de mentalidade em busca de uma vida mais saudável vem tomando conta dos paraminenses.
Muitas pessoas na cidade têm aderido à corrida. A corrida traz benefícios físicos e psicológicos. Passam a sentir uma sensação maravilhosa: liberação de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem estar.
Trace suas metas de curto, médio e longo prazos. Não se coloque metas tão complicadas e nem tão fáceis, elas tem que ser possíveis, mas desafiadoras. Se forem muito além da sua realidade, provavelmente você não as cumprirá o que pode causar frustração. Divulgue suas metas, pregue na geladeira, se auto-elogie e se presenteie ao ter suas metas cumpridas, você tem que surpreender primeiro a você mesmo...
Parabéns a todas parcipantes!!
Irei postar todas as fotos em breve, basta acompanhar meu blog!!
Abraços,






sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alimentação adequada pode contribuir com até 80% dos resultados da malhação

Atendendo a pedidos de pacientes e amigos, segue abaixo algumas dicas de alimentação pré, durante e pós treinos.


Alimentação Pré-treino

Na alimentação antes do treino vamos priorizar o rendimento do atleta. A refeição deve conter uma boa fonte de carboidratos e nas quantidades adequadas para cada indivíduo e modalidade esportiva. Devem estar reduzida de fibras, proteínas e gorduras, pois estas irão retardar a digestão e absorção do carboidrato ingerido.

Durante o treino

Deve-se tomar água afim de evitar desidratação, aumento da freqüência cardíaca, diminuição do fluxo sanguineo assim menor capacidade de bombeamento para o coração. Para atividades com duração superior a 60 minutos, o uso de um repositor de caboidratos é necessário em atividades com duração superior a 90 minutos o repositor deve conter eletrólitos.

Pós-treino

Imediatamente após o exercício, os músculos que estavam ativos se preparam para restabelecer a energia gasta e aumentar a entrada de nutrientes. Esse é o estado em que o corpo se encontra mais receptivo à absorção e ao armazenamento de energia.
Deve haver a reposição de carboidrato para reposição do glicogênio muscular e fornecimento de proteína para a construção muscular. Se o objetivo for apenas manutenção de massa muscular, dê mais atenção tanto ao carboidrato quanto a proteína. Porém se o objetivo é perda gordura, o ideal é consumir uma quantidade menor de carboidrato, priorizando alimentos ricos em fibras, evitando um pico repentino da glicemia, e acompanhado de proteína magra.

Caso queiram sugerir matérias, videos ou receitas envie para meu e-mail. Vou atender a todos!

Abraços,


Seguidores